O América-TO entrará em campo neste sábado para a partida mais importante da temporada. Às 16h, a equipe de Teófilo Otoni receberá o Tupynambás pelo segundo jogo da semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe vitoriosa garantirá uma vaga na elite estadual de 2019, além de ir para a final da competição. O jogo de ida foi 0 a 0. A importância do jogo foi destacada pelo volante Raul Muller.

"Essas decisões são definidas nos detalhes, então precisaremos estar atentos durante os 90 minutos. Será uma partida tensa, então a tendência é ser um jogo com poucas chances. Isso nos faz entrar também focados em aproveitar melhor as oportunidades. Estaremos em nossa casa e queremos o apoio do torcedor nas arquibancadas. Esse incentivo com certeza será um ponto a mais a nosso favor", falou o atleta.

Um fator particular de Raul Muller deixa o atleta animado para a decisão. Em abril de 2017, Raul fazia parte da equipe do Ferroviário que eliminou o Fortaleza na semifinal do Campeonato Cearense.

"É uma coincidência interessante. O jogo que nos colocou na final ano passado foi no dia 19. Espero que tudo se repita e eu possa comemorar mais uma vaga em final estadual. Pude colocar meu nome na história do Ferroviário e lutarei para fazer o mesmo pelo América", completou.

América-TO e Tupynambás se enfrentam neste sábado, às 16h. Na outra semifinal estão Guarani e Uberaba. Os finalistas se garantem na primeira divisão mineiro da próxima temporada.